Marketing Digital
Técnicas para atração e conversão de clientes facilitadas pela tecnologia.
Sabe o que é o Marketing Digital e como usá-lo de forma a aumentar o desempenho do seu negócio online, físico ou híbrido?
É o conjunto de estratégias utilizadas para prospectar, atrair e converter clientes no ambiente digital online. Difere do marketing tradicional pela facilidade com que podemos atingir potenciais clientes, através dos canais utilizados, ferramentas de otimização e monitorização, e segmentação de público-alvo.
As ferramentas do Marketing Digital permitem-lhe direccionar o seu conteúdo e anúncios para o seu público alvo e, mais concretamente, para a sua persona.
É fundamental ter um conhecimento aprofundado das ferramentas que nos permitem vender o nosso produto ou serviço a quem está mais disposto a comprá-lo.
Ao contrário do marketing tradicional, em que um anúncio multimédia ou impresso tem de comunicar com uma vasta audiência e ser distribuído para toda a gente na esperança de que atinja aquela pequena percentagem que está realmente interessada no nosso produto ou serviço, o Marketing Digital formata a sua mensagem para o público alvo e entrega-a diretamente a ele.
Sabemos que ferramentas estão disponíveis e como tirar partido delas, com técnicas e táticas que valorizam e exponenciam o produto ou serviço do nosso cliente. Seja com anúncios nas redes sociais, Google, Youtube, ou campanhas de e-mail, levamos o seu negócio ao seu potencial cliente.
As 3 principais tipologias de Marketing Digital.
Marketing de Conteúdo.
É aquele que melhor nos dá a conhecer ao nosso potencial cliente. A nossa experiência, a nossa competência, o valor do nosso produto ou serviço chegam mais longe com conteúdo.
Seja em posts ou stories nas redes sociais, artigos de blogue ou vídeos no youtube, bom conteúdo gera autoridade e credibilidade e pode converter céticos em clientes.
Anúncios.
Sabemos que a forma de marketing preferencial são os anúncios online, seja em redes sociais, Google ou Youtube, mas é preciso escolher bem o meio certo para nós.
Conteúdo adequado, formas de segmentação, público alvo, orçamento ou objetivos tem de ser levados em conta quando escolhemos onde publicitar o nosso produto ou serviço.
E-mail Marketing.
É a forma mais direta e segmentada de Marketing Digital. Sabemos a quem se destina a comunicação e podemos estruturá-la e orientá-la de forma a criar a melhor impressão.
É também o meio onde o resultado é melhor avaliado, uma vez que o contacto é bidirecional e pode ser reincidente, permitindo-nos ir afinando a estratégia consoante a resposta.
O nosso Processo.
Definição de estratégias e objetivos.
O primeiro passo é, em conjunto com o cliente, definir as estratégias e objetivos a curto e longo prazo, e fazer um levantamento prévio de conteúdo, orçamento e público alvo.
Escolha dos meios onde anunciar e definir conteúdos.
Faremos uma proposta adequada de onde anunciar e que tipo de anúncios fazer, consoante os dados recolhidos. Segmentação e definição dos conteúdos para aprovação.
Publicação da(s) campanha(s) e análise dos resultados.
Publicamos os anúncios, posts ou artigos e ficamos atentos às métricas. Caso seja preciso, ajustamos segmentação, conteúdos, orçamento ou prazos.
Resumo do serviço de Marketing Digital e o Google Ads.
O Marketing Digital é fundamental para qualquer empresa que deseja alcançar sucesso no ambiente online. Ele consiste numa série de estratégias e técnicas que visam promover a marca, produtos ou serviços de uma empresa por meio de canais digitais, como redes sociais, e-mail marketing, SEO, publicidade online, entre outros. Com um bom trabalho de Marketing Digital, é possível aumentar a visibilidade da marca, gerar mais tráfego qualificado para o site, aumentar as conversões e fidelizar os clientes.
Uma ferramenta fundamental para o Marketing Digital é o Google Ads. Com essa plataforma, é possível criar campanhas de publicidade online em diversos formatos, como anúncios de texto, display e vídeo, e exibi-los nos resultados de busca do Google e em milhões de sites parceiros. O Google Ads oferece recursos avançados de segmentação de público, análise de dados e otimização de campanhas, que permitem maximizar o retorno sobre o investimento em publicidade online.
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