Marketing Digital

Marketing Digital

Técnicas para atração e conversão de clientes facilitadas pela tecnologia.

Sabe o que é o Marketing Digital e como usá-lo de forma a aumentar o desempenho do seu negócio online, físico ou híbrido?

É o conjunto de estratégias utilizadas para prospectar, atrair e converter clientes no ambiente digital online. Difere do marketing tradicional pela facilidade com que podemos atingir potenciais clientes, através dos canais utilizados, ferramentas de otimização e monitorização, e segmentação de público-alvo.

As ferramentas do Marketing Digital permitem-lhe direccionar o seu conteúdo e anúncios para o seu público alvo e, mais concretamente, para a sua persona.

Marketing Digital

É fundamental ter um conhecimento aprofundado das ferramentas que nos permitem vender o nosso produto ou serviço a quem está mais disposto a comprá-lo.

Ao contrário do marketing tradicional, em que um anúncio multimédia ou impresso tem de comunicar com uma vasta audiência e ser distribuído para toda a gente na esperança de que atinja aquela pequena percentagem que está realmente interessada no nosso produto ou serviço, o Marketing Digital formata a sua mensagem para o público alvo e entrega-a diretamente a ele.

Sabemos que ferramentas estão disponíveis e como tirar partido delas, com técnicas e táticas que valorizam e exponenciam o produto ou serviço do nosso cliente. Seja com anúncios nas redes sociais, Google, Youtube, ou campanhas de e-mail, levamos o seu negócio ao seu potencial cliente.

As 3 principais tipologias de Marketing Digital.

01

Marketing de Conteúdo.

É aquele que melhor nos dá a conhecer ao nosso potencial cliente. A nossa experiência, a nossa competência, o valor do nosso produto ou serviço chegam mais longe com conteúdo.

Seja em posts ou stories nas redes sociais, artigos de blogue ou vídeos no youtube, bom conteúdo gera autoridade e credibilidade e pode converter céticos em clientes.

02

Anúncios.

Sabemos que a forma de marketing preferencial são os anúncios online, seja em redes sociais, Google ou Youtube, mas é preciso escolher bem o meio certo para nós.

Conteúdo adequado, formas de segmentação, público alvo, orçamento ou objetivos tem de ser levados em conta quando escolhemos onde publicitar o nosso produto ou serviço.

03

E-mail Marketing.

É a forma mais direta e segmentada de Marketing Digital. Sabemos a quem se destina a comunicação e podemos estruturá-la e orientá-la de forma a criar a melhor impressão.

É também o meio onde o resultado é melhor avaliado, uma vez que o contacto é bidirecional e pode ser reincidente, permitindo-nos ir afinando a estratégia consoante a resposta.

O nosso Processo

01

Definição de estratégias e objetivos.

O primeiro passo é, em conjunto com o cliente, definir as estratégias e objetivos a curto e longo prazo, e fazer um levantamento prévio de conteúdo, orçamento e público alvo.

02

Escolha dos meios onde anunciar e definir conteúdos.

Faremos uma proposta adequada de onde anunciar e que tipo de anúncios fazer, consoante os dados recolhidos. Segmentação e definição dos conteúdos para aprovação. 

03

Publicação da(s) campanha(s) e análise dos resultados.

Publicamos os anúncios, posts ou artigos e ficamos atentos às métricas. Caso seja preciso, ajustamos segmentação, conteúdos, orçamento ou prazos.

Serviços complementares ao Marketing Digital

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