Website Espéculo Estúdio

A importância de ter um Website profissional.

Não tem um Website profissional?

Ainda é normal que o dono de um pequeno negócio pense que não há benefício em ter um website profissional, quando pode fazer tudo numa página de rede social. Ou que os websites profissionais custam muito dinheiro e preferem fazer um,  eles próprios, numa das muitas plataformas gratuitas que existem. Ainda há quem não esteja muito à vontade com computadores, e assuma que os seus clientes também não estão. Mesmo com tudo o que se pode fazer numa rede social, ou que o seu pequeno negócio ou serviço tenha sobrevivido bem apenas com o boca-a-boca dos seus clientes, há várias razões para que precise de um profissional de web-design.

Website laxanteCULTURAL

Visibilidade, credibilidade e autoridade.

A primeira razão é a credibilidade que o seu negócio ganha em ter visibilidade na internet. Cada vez mais pessoas procuram online um produto ou serviço de que precisam. Querem obter informações, comparar preços, ou apenas comparar alternativas antes de fazer uma escolha. Não ter um website torna-o invísivel a potenciais clientes e favorece os seus concorrentes. Ter um website significa presença, propósito e determinação, dá-lhe aquilo que é mais importante em qualquer negócio: autoridade.

Pode-se pensar que os websites gratuitos, que qualquer um pode configurar, poderão ter a mesma presença e efeito do que um feito por um profissional. A diferença é que não é fácil esconder o amadorismo e a falta de investimento, o que afecta a credibilidade. Um profisional analisa as suas necessidades e tradu-las em imagem e funcionalidade, optimiza-a para os seus potenciais clientes, e dá-lhes uma boa experiência quando o visitam.

Website Dangels

Não é um custo, é um investimento.

Um website profissional poupa-lhe dinheiro a longo prazo. O custo de um website pode variar consoante as suas necessidades, mas depois de estar online substitui muitos meios tradionais de publicidade e poupa-lhe dinheiro em actualizações de mensagem e conteúdo. Bem criado, um website profissional, permite-lhe fazer a gestão e actualização do conteúdo, mantendo-o sempre actual e competitivo. Comparando com outros meios de publicidade, e considerando o mercado que passa a atingir, é uma forma muito económica de promover o seu negócio a curto, médio e longo prazo.

Além disso, com um website gratuito e criado numa plataforma online, é você que terá de o criar, gastando tempo e esforço que lhe fariam falta noutras vertentes do seu negócio. E, se o seu website não estiver optimizado para pesquisas dos motores de busca (e os sites das plataformas gratuitas não estão), custar-lhe-á visibilidade e consequentemente clientes, o preço mais caro que qualquer negócio poderá pagar. Ter um website criado e optimizado por um profissional é portanto a melhor forma de poupar dinheiro.

Website Normapa

Conteúdos sempre disponíveis e com facilidade de acesso e contacto.

Um website é um catálogo ou brochura que pode ser alterado a qualquer altura e estará sempre acessível. É muito mais fácil adicionar ou alterar informação sobre os seus produtos ou serviços, e esta será imediatamente disponibilizada aos seus potenciais clientes, mantendo-os informados, sobre novos produtos, promoções ou eventos. Além disso poderá disponibilizar diferentes tipos de conteúdo como vídeos, livros, artigos ou outro tipo de conteúdo disponível na Internet e que esteja directamente relacionado com o seu negócio. O grau de informação que poderá disponibilizar aos seus clientes será bastante maior e estará disponível 24 horas por dias, abrangendo muito mais pessoas e aumentando consideravelmente as suas relações profissionais, eliminando a barreira do seu horário de funcionamento.

Independentemente da área de negócio, um website é o melhor lugar para expôr e demonstrar as suas competências a novos clientes, através de um portfólio, galeria de imagens ou vídeos e testemunhos sobre o seu trabalho. Nas redes sociais a qualidade destes suportes pode ser comprometida e o seu tamanho substancialmente reduzido. Além disso, são as redes sociais que decidem quem poderá ver o seu conteúdo e como poderão interagir com ele. Não só controlará estes factores no seu website, como o seu conteúdo lhe continuará a pertencer única e exclusivamente a si.

Resumindo, um website profissional render-lhe-á valor em 3 factores essenciais: tempo, dinheiro e controle. Qualquer dúvida relacionada com Web-design pode ser colocada nos comentários abaixo, ou através do formulário de contacto deste site.